CuisinePro: Prometendo ação de resíduos alimentares na COP27

CuisinePro Brasil

Cuisine Pro, líder em soluções de desperdício zero para a indústria de serviços alimentícios.
Todos os dias nossos chefs, engenheiros e nutricionistas no Rio de Janeiro trabalham em nossas soluções de Food Service.
Trabalhamos com nossos parceiros hoteleiros, comunitários, corporativos e varejistas para reduzir os custos dos serviços de alimentação.
Cuisine Pro, em solidariedade com o Cop27.

Líderes de todo o mundo estão se reunindo em Sharm El-Sheikh, Egito, na COP27, o maior evento climático do ano. Este evento tem implicações críticas para o ritmo e a escala dos esforços necessários para a mudança climática.

Pela primeira vez, os alimentos estão no centro da agenda da COP27 e o vice-presidente de Sustentabilidade e Assuntos Públicos da Leanpath, Steven Finn, está participando e participando dos painéis de discussão sobre o tema.

Um novo compromisso internacional sobre resíduos alimentares, o 123 Pledge, também será anunciado na COP27. Leanpath já assinou, comprometendo-se a trabalhar com nossos parceiros clientes para evitar uma quantidade de desperdício alimentar equivalente a 50 milhões de refeições até o final de 2025.

A COP27 chega em um momento de suma importância. Estamos agora bem dentro da Década de Ação para as Metas de Desenvolvimento Sustentável da ONU, mas o mundo está bem longe de alcançá-las até 2030.

A COP27 é uma oportunidade para milhares de líderes de todo o mundo enfrentarem o desafio climático em múltiplos níveis - com foco na colaboração, liderança, compromisso e, o mais importante, na aceleração das ações.

Como o sistema alimentar é responsável por mais de um terço das emissões globais de gases de efeito estufa, faz sentido que ele faça parte da conversa.

O mundo tem uma meta bem conhecida, a Meta 12.3, de reduzir o desperdício alimentar pela metade até 2030 e reduzir as perdas ao longo das cadeias de abastecimento, mas precisamos acelerar a ação para atingir essa meta.

A COP27 pode ajudar.

Com o tema de acelerar a #ação sobre alimentos para as pessoas e o planeta, o Pavilhão de Sistemas Alimentares da COP27 "concentrar-se-á em ações, estratégias e soluções em toda a cadeia de valor dos alimentos que tenham o potencial de impulsionar a transformação em direção a sistemas alimentares mais saudáveis, resilientes e eqüitativos".

Esse tema de ação transformacional é um ponto central de foco para Leanpath.

Nosso VP de Sustentabilidade e Assuntos Públicos Steven Finn estará na COP27, participando de eventos no Food Systems Pavilion e colaborando com colegas da Universidade da Pensilvânia, do Future Food Institute e outros em painéis de discussão focados em alimentar de forma sustentável o planeta e a agricultura inteligente do ponto de vista climático.

Steve procurará apoiar e ampliar a necessidade de liderança, compromisso e ação para alcançar a necessária mudança transformadora do sistema alimentar para conter as emissões e impulsionar o progresso em direção às Metas de Desenvolvimento Sustentável.

Ele também procurará comunicar a ligação crítica entre os sistemas alimentares e a mudança climática, o aspecto nexo do desperdício alimentar e a importância de uma ação de escala rápida na prevenção do desperdício alimentar (que o Projeto Drawdown classifica como uma solução de ponta para lidar com a mudança climática).

O novo 123 Pledge está sendo lançado pelo Champions 12.3, o grupo que lidera os esforços globais em direção à Meta 12.3. Em conjunto com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e a Organização para Alimentação e Agricultura (FAO), o grupo procurará gerar pelo menos 123 promessas e compromissos de ação com prazo determinado de organizações e indivíduos em cinco áreas de impacto para reduzir pela metade o desperdício de alimentos e reduzir as perdas de alimentos em pelo menos 25% até 2025.

A equipe Leanpath está entusiasmada em aderir ao 123 Pledge, que é totalmente consistente com nossa visão de garantir um futuro sustentável para todos, eliminando o desperdício global de alimentos, e especificamente alinhada com nossa missão de fazer da prevenção do desperdício de alimentos uma prática diária nas cozinhas do mundo. Comprometemo-nos a trabalhar com nossos parceiros clientes para evitar uma quantidade de desperdício alimentar equivalente a 50 milhões de refeições até o final de 2025.

Esperamos trabalhar com nossos colegas para apoiar e impulsionar a conexão entre os sistemas alimentares e a mudança climática na COP27.

Continuar lendo

Como tornar a alimentação sustentável ao longo de toda a cadeia de valor

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.